Hemoce de Quixadá realiza Dia D de incentivo a doação de sangue nesta sexta (23)

compartilhar no:
Unidade do Hemoce de Quixadá (Foto: Sistema Verdes Mares)

Quixadá: O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, realiza, nesta sexta-feira (23), o Dia D de incentivo à doação de sangue. A unidade do Hemoce de Quixadá e de outros municípios estarão participando da campanha.

Além de Quixadá participam da iniciativa os hemocentros de Sobral, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte. As doações em Quixadá acontecem das 7h às 18h30 na Avenida Francisco Pinheiro de Almeida, 2340, no bairro Planalto Universitário.

A ação acontece em parceria com o Evangelizar Fortaleza, que incentiva os fiéis a praticar o ato de solidariedade. A 13ª edição do Evangelizar Fortaleza acontece neste sábado (24), a partir das 15h. O evento será transmitido pela TV Evangelizar, Rádios Evangelizar, Rádio Jangadeiro FM e pelo canal do padre Reginaldo Manzotti no Youtube.

A coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce, Nágela Lima, destaca a importância da parceria, que já dura sete anos. “É uma alegria estarmos novamente participando desse projeto que salva vidas. O trabalho de conscientização feito pelo padre sobre a importância de doar sangue ajuda a captar novos doadores não apenas no “Dia D”, mas nos demais períodos do ano, pois as doações são necessárias todos os dias”, disse.

Para ser um doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal.