Crueldade: Polícia prende pai de 56 anos suspeito de estuprar o filho até os 9 anos

Uma investigação sobre um caso de estupro de vulnerável, conduzida pela Delegacia Municipal de Ipueiras, resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva de um homem de 56 anos suspeito de praticar o crime sexual contra o filho, hoje com nove anos de idade. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) reuniu conjunto probatório, indiciou o suspeito pelo crime e representou pela prisão dele à Justiça. O homem foi preso nessa terça-feira (13), em Poranga, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará.

O trabalho policial que resultou na prisão do homem foi desenvolvido por policiais civis da Municipal de Ipueiras. As diligências iniciaram a partir de um compartilhamento de informações com representantes do Conselho Tutelar do município de Poranga a respeito de denúncias da prática criminosa contra a vítima menor de idade.

Conforme apuração feita pelos agentes, a criança teria sido submetida aos abusos sexuais durante as visitas que costumava fazer ao pai nos fins de semana. A Polícia Civil conseguiu elementos que corroboraram com os levantamentos feitos pelos investigadores e solicitou a prisão do pai da criança.

O suspeito foi capturado ontem, na zona rural de Poranga, por equipes da Delegacia Regional de Crateús, que deram cumprimento à ordem judicial. O homem, que tem uma passagem por crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, foi colocado à disposição da Justiça.