Prefeitura de Boa Viagem não entrega obra desde 2017, e praça do município está abandonada

compartilhar no:
Equipamento de lazer foi concluído pelo Estado mas não foi entregue (Foto: Portal SertNews)

Região Central: o período político tem acentuado um problema que se arrastou por todo o ano de 2020 para a prefeita Aline Vieira, de Boa Viagem: a praça Mais Infância, construída pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Políticas Sociais (SPS), está abandonada na cidade e moradores se perguntam o que resta para o equipamento ter sido entregue para a população.

Essa semana a imprensa do município mostrou imagens que retratam a situação de descaso com o dinheiro público. Fotos compartilhadas pelo Portal Sert News mostraram que a Praça, construída no bairro César Cals, continua sem uso, enquanto o mato e as folhagens secas tomam conta do espaço. O site ainda pontuou que o equipamento não possui uma data firmada para entrega e inauguração.

Moradores passaram a cobrar uma resposta ainda mais ágil por parte da Prefeitura de Boa Viagem após o compartilhamento das imagens. Perguntando sobre a razão do abandono do equipamento de lazer no primeiro trimestre do ano, o governador do Ceará, Camilo Santana, teria dito que o estado já havia cumprido com o acordo e feito o que seria de sua parte. A fala foi entendida pela população como se a prefeitura ainda não tivesse realizado sua parte no contrato firmado com o estado.

As obras da praça tiveram início ainda no primeiro ano de governo de Aline Vieira, em maio de 2017. De acordo com o Portal da Transparência do Governo do Estado os trabalhos foram cocnluídos pela empresa responsável em dezembro daquele mesmo ano. A obra, conforme o detalhamento no portal, teve um custo de R$ R$ 999.441,05. No documento que traz as informações sobre o investimento em Boa Viagem, está a informação de que a obra foi “concluída com dívida”.

O Portal Revista Central entrou em contato na tarde da última segunda-feira (31) com a assessoria de imprensa da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos para obter informações sobre a razão da praça ainda não ter sido entregue, e qual seria a parte da prefeitura no contrato firmado com o estado, mas até a publicação desta matéria o email ainda não tinha sido respondido. Nosso portal também tentou manter contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Boa Viagem, mas as ligações não foram sequer completadas.