UFC de Quixadá inicia nesta terça (18) entrevistas com alunos que concorrem a bolsa em programa de tecnologia

compartilhar no:
Campi da Universidade Federal do Ceará, em Quixadá.

Quixadá: começam nesta terça-feira (18) a fase de entrevistas dos estudantes selecionados que se candidataram a vagas de bolsistas abertas através do Programa Insigth Lab da Universidade Federal do Ceará (UFC). Estão sendo oferecidas vagas para atuação em três diferentes áreas do programa com ofertas para atuação em Fortaleza e em Quixadá.

As inscrições tiveram início no último dia 12 de agosto e se encerraram nesta segunda-feira (17). Hoje a UFC promete iniciar a fase de entrevistas com os selecionados. O resultado oficial está previsto para ser divulgado no próximo dia 25 de agosto.

Estão sendo oferecidas vagas nas áreas de Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor Front-end e Desenvolvedor Mobile. Para ser selecionado, o estudante deveria enviar o seu currículo e resolver um desafio que era enviado, relacionado à área que deseja trabalhar.

Com uma carga horária de 20 horas semanais, os(as) contratados(as) irão receber uma bolsa da FUNCAP – graduação, no valor de R$800,00. A duração do projeto é de 29 meses.

O Insight Lab pretende apoiar pesquisas de ponta em Ciência da Computação, Estatística e áreas relacionadas, mas que principalmente, contemplem o tema de inteligência computacional em Big Data na digitalização dos serviços públicos. O projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Transformação Digital do Estado do Ceará é uma parceria entre o Insight Lab, o Laboratório ÍRIS e a FUNCAP.