Banabuiú ultrapassa os 1.000 casos notificados de coronavírus; cidade tem 274 confirmados

compartilhar no:
Cidade de Banabuiú: 1.074 notificações

Região Central: o município de Banabuiú ultrapassou a marca dos mil casos notificados de coronavírus, desde o início da pandemia. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Município, a cidade de pouco mais de 18 mil habitantes já registra 1.074 casos notificados. Deste total, 274 foram confirmados.

Os números de casos descartados são também os maiores. Os detalhes do último boletim mostram que 748 casos que eram tratados como suspeitos foram descartados. O número de curas também traz otimismo na população: dos 274 casos confirmados, 189 estão curados, conforme a Secretaria de Saúde. Banabuiú ainda tem 52 casos suspeitos.

Desde o início da pandemia, apenas um óbito foi contabilizado no Município, mesmo assim, o crescimento dos casos tem acendido a luz amarela de alerta na cidade. A secretária de saúde, Rianna Nobre, em transmissão nas redes sociais na última sexta-feira (26) chegou a dizer que os casos estão se espalhando na zona rural, o que desperta preocupação na equipe de saúde do Município.

A cidade ainda mantém estratégias importantes como barreiras sanitárias, trabalho de conscientização coletiva, principalmente na zona rural, entre outros. Mas, de acordo com Rianna “é preciso que a população tenha consciência do cenário que nós estamos vivendo. Não dá para relaxar neste momento”, afirmou ela na live.