Prefeitura de Quixadá cede e libera trânsito na Plácido Castelo, mas proibe estacionamento durante o dia

compartilhar no:
Trânsito de veículos na Plácido Castelo, que fazia parte da Zona Especial, foi liberado (Foto: reprodução)

Quixadá: a prefeitura de Quixadá cedeu e resolveu liberar o trânsito em uma de suas principais avenidas, a Plácido Castelo, que fica bem no Centro da cidade. No entanto, a prefeitura decidiu não autorizar o estacionamento de transportes no trecho que compreende a avenida. A via estava com o fluxo de veículos e pedestres restrito porque fazia parte da chamada Zona Especial.

Placas avisam que estacionamento na via está proibido

Não se sabe ao certo quando a rua teve seu trânsito liberado novamente. No site da prefeitura de Quixadá e muito menos nas redes sociais do prefeito Ilário Marques, não há nenhuma informação sobre a novidade, no entanto a informação se espalhou com mais força na manhã desta quinta-feira (18). As placas fixadas em postes ao longo da Plácido Castelo deixam o recado de que é proibido estacionar entre as seis da manhã até o meio-dia. Os motoristas que descumprirem a medida podem ser alvo de multas.

A liberação do fluxo livre na avenida agrada aos motoristas quixadaenses. A Plácido Castelo é a via usada para se chegar à maioria dos pontos importantes da cidade, desde unidades bancárias ao comércio. Mas a proibição do estacionamento, pode trazer problemas e até prejuízos aos motoristas. Deixar os veículos estacionados em locais muito longe, nem sempre é uma ideia vista com bons olhos.

A “Zona Especial”, área do centro foi fechada num raio de até 10 quarteirões para tráfego de veículos. Nesta zona especial, somente supermercados, atacados, açougues, clínicas veterinárias, postos de combustíveis, panificadoras, lojas agropecuárias/agrícolas, funerárias, farmácias, estabelecimentos bancários, unidades lotéricas e clínicas poderão funcionar. Os demais segmentos do comércio estão proibidos de seguir com as atividades, sob pena de multa.

Embora represente um avanço em termos de engenharia de trânsito, a liberação da Plácido Castlo pode não ser algo tão bom assim para os motoristas na hora de ter que estacionar o automóvel para ter que resolver alguma coisa. É provável que isso traga consequências que gere um efeito reverso nos motoristas, que ao invés de serem os principais beneficiados, podem sari amargurando problemas com a decisão da proibição do estacionamento.