Canindé anuncia lockdown a partir desta segunda-feira (30) para conter coronavírus

compartilhar no:
Prefeita Rosário Ximenes se reúne com autoridades em saúde e segurança (Foto: divulgação)

Região Central: o município de Canindé, situado nesta região do Estado, anunciou que cai decretar lockdown como medida preventiva de combate à proliferação do coronavírus. Será a terceira cidade do sertão central a decretar esse tipo de medida frente aos altos índices do Covid-19.

O anúncio foi feito na noite do último sábado (27). A prefeitura Rosário Ximenes aparece em imagens divulgadas nas redes sociais em reunião com autoridades da segurança de Canindé. ” Segundo Islayne Ramos (Secretária) o município vive o momento mais complicado da pandemia”.

A prefeitura de Canindé não divulgou detalhes de como o lockdown deve funcionar. Se restringiu a dizer apenas que “todas as medidas devem começar a valer a partir de segunda-feira (30), assim que os Decretos do Estado e Município entrarem em vigor”.

De acordo com dados do último boletim epidemiológico, divulgado também na noite de sábado, Canindé já contabiliza 4.444 notificações do coronavírus. 1.240 são casos já confirmados. 37 pessoas já morreram e mais de mil outros casos estão em investigação.