Pandemia em Quixadá: cidade registra mais uma morte, 82 novos casos em 24 horas e soma 785 infectados

compartilhar no:

Quixadá: O boletim epidemiológico da última quinta-feira (28), divulgado pela prefeitura de Quixadá, revela que o número de casos do coronavírus voltaram a subir, incluindo os casos de mortes. A cidade do sertão central registra um total de 785 confirmações. Uma nova morte foi contabilizada, fazendo o cálculo subiu de 22 para 23 na última quinta.

Se comparado com os dados do boletim do dia anterior, a cidade teve um dos maiores registros de aumentos de casos para uma fração de 24 horas em toda essa semana: foram 82 novos infectados pelo Covid-19 somente de quarta para quinta. Outras 47 pessoas estão aguardando resultados de exames que foram enviados para o Laboratório Central (Lacen).

No total, Quixadá já notificou 1.585 casos desde o dia 11 de abril, quando teve início a pandemia causada pelo coronavírus. A cidade segue num ritmo desenfreado e sem controle de novos casos, se tornando o município da região Central cearense que mais contabiliza mortes e casos em função da doença.

Na última quinta, a Prefeitura de Quixadá também deu destaque ao número de curados: já são 467 not total, de acordo com a contagem da Secretaria Municipal de Saúde.