O que será dos quixadaenses? 52 novos casos e duas mortes são registradas por coronavírus em Quixadá

compartilhar no:

Quixadá: A cidade de Quixadá confirmou mais 52 casos de coronavírus e outras duas mortes nas últimas 24 horas. As informações são do boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite do último sábado (23). Com os novos casos, Quixadá já soma 533 pacientes que deram positivo para o Covid-19 e um total de 15 mortes.

Os casos notificados ultrapassou o número de mil. Jão são 1.084, conforme o boletim do Município. Deste total 512 foram descartados e 39 ainda aguardam o resultado dos exames pelo Laboratório Central do Ceará (Lacen). No último sábado, o portal Revista Central já tinha previsto esse cenário. “É provável que nas próximas horas a cidade cearense ultrapasse a marca dos primeiros 1.000 casos notificados”, dizia o texto.

Além de revelar um aumento constante no número de casos, a atualização do boletim também revelou um outro aumento muito grave: o do número de mortos. Na última sexta-feira (22) Quixadá já havia registrado três óbitos por Covid-19. Na atualização de sábado, mais dois falecimentos foram contabilizados. Ou seja: em 48 horas o número de óbitos no Município chegou a cinco.

As medidas tomadas pela Prefeitura de Quixadá nem sempre são aceitas pela população. Através de mensagens nas redes sociais do portal Revista Central, muitos leitores questionam a eficácia do que vem sendo feito e, além disso, propõem medidas mais rígidas para conter o desenfreado aumento no número de casos.