Canindé terá 10 leitos de UTI no município após ultrapassar 200 casos de Covid-19

compartilhar no:

Canindé: O município de Canindé vai passar a contar com um total de 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para atender pacientes do Município que necessitem de internação especializada por contaminação do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Prefeitura na tarde da última terça-feira (19) através das redes sociais.

A notícia vem justamente no dia em que Canindé, município da região Centro do Estado, ultrapassou a marca de 200 casos confirmados por Covid-19. Conforme os números divulgados pela Secretaria de Saúde do Município, agora são 203 casos positivados. O número de óbitos  em decorrência da doença já totalizam sete, um dos maiores da região.

O anúncio dos novos leitos de UTI foi feito pela prefeita Rosário Ximenes. A gestora detalhou que os leitos estão sendo implantados no anexo da UPA (antigo centro de nefrologia). Do total de 15 leitos que estão sendo instalados pela prefeitura de Canindé, cinco já tinham recebido autorização para funcionar como UTI. Na tarde de terça, após uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado, Rosário afirmou que outros cinco leitos tinham sido dodos pelo Estado.

Nas redes sociais, Rosário deu detalhes sobre a doação do Estado, mas não informou em que prazo os leitos estariam prontos. “Após reunião na Secretaria de Saúde do Ceará, junto ao secretário Dr. Cabeto e que contou com a participação da secretária de saúde de Canindé, Islayne Ramos, conquistamos 10 leitos de UTI para nossa cidade. É hora de união e trabalho para seguirmos juntos neste desafio de salvar vidas”, disse.

Canindé reúne algumas das cifras mais assustadoras relacionadas ao coronavírus entre as cidades do Sertão Central. Além dos 203 casos que já deram positivo, há ainda 530 casos em investigação. A distribuição geográfica dos casos confirmados também preocupa: somente no bairro Alto Guaramiranga 30 casos já foram confirmados. No mesmo bairro já ocorreram três mores.

O bairro com o maior número de casos positivos é o Santa Luzia, que reunia até a noite da última terça, data em que foi atualizado os números do boletim do Município, 32 casos. O Centro também é um dos locais que mais concentram pessoas contaminadas com a Covid-19: já são 26 casos e um óbito computado.