Médico da UPA reafirma que comprou EPIs com recurso próprio e cobra adicional de insalubridade a Prefeitura de Quixadá

compartilhar no:
Dr. Pontes Netto equipado com EPIs, que segundo ele, foram adquiridos com recursos próprios.

Quixadá: No início da noite desta quarta-feira (15), o médico Dr. Pontes Netto, que trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), postou um vídeo se defendendo das acusações feitas pela Prefeitura do município. Tudo isso, após o profissional ter publicado uma foto com equipamentos de proteção individual e falar que teria comprado com seu dinheiro, já que o poder público não oferece.

Em nota, a gestão municipal de Quixadá classificou a postagem como “má intenção” e na sua opinião, o médico teria “faltado com a verdade”, e que aquele equipamento seria desnecessário. O caso foi assunto no Revista Central e debates em redes sociais. Médico relata falta de equipamentos de proteção; Prefeitura rebate afirmando “má intenção”.

Nesta quarta-feira(15), O médico reiterou que sua denúncia “não tem cunho político” e que sua postagem foi “um desabafo e reivindicação de um profissional de saúde que está na linha de frente”.

De acordo com o Sindicato dos Médicos do Ceará, a Prefeitura de Quixadá é uma das doze prefeituras cearenses que está devendo aos profissionais de medicina.

Sindicato dos Médicos do Ceará aponta a Prefeitura de Quixadá como devedora dos médicos.

Pontes Netto cobrou ainda que a Prefeitura de Quixadá deve pagar adicional de insalubridade aos profissionais da saúde.

Esse adicional trata justamente da questão levantada pelo médico (EPIs), já que profissionais de saúde estão muito mais suscetíveis a serem contaminados com doenças infecciosas.

Assista abaixo ao pronunciamento do médico:

Com relação a essa polêmica dos EPI'S

Publicado por Pontes Netto em Quarta-feira, 15 de abril de 2020