Auxílio emergencial causa grande aglomeração de pessoas no centro de Quixadá

compartilhar no:
Movimento foi ainda mais intenso nesta quinta-feira devido ao pagamento do benefício. Foto: Revista Central

Quixadá: Apesar das constantes orientação para que a população permaneça o máximo possível dentro de casa, a sensação ao sair pelas ruas de Quixadá na manhã desta quinta-feira (30) é a de que este é mais um dia normal, sem a influência da pandemia que nos atinge. Bancos, casas lotéricas e mercados colecionam filas e aglomerações pela cidade.

Filas enormes seguem sendo formadas nas agências da Caixa Econômica Federal e das casas lotéricas do município em meio à pandemia do novo coronavírus. Com problemas no atendimento pelo aplicativo, as pessoas vão presencialmente em busca do auxílio emergencial, oferecido pelo governo para amenizar os efeitos financeiros durante a crise, e acabam se aglomerando. Algumas pessoas resolveram madrugar na fila das lotéricas e bancos para garantir sua vaga no dia seguinte.

“As pessoas precisam sobreviver. Infelizmente nem todos tiveram acesso/manuseio com o app disponibilizado para receber o auxílio emergencial. Então, não os julgo. A prefeitura municipal poderia em parceria com a caixa econômica e com as secretarias pensar numa estratégia para isso! Existem muitas pessoas que poderiam ser orientadas ou ajudadas por alguém a manusear o app! Enfim, ações a nível de gestão.” comenta um internauta em uma publicação feita no Facebook da página Revista Central.