Dona de casa é morta pelo companheiro, no Ceará, no Dia Internacional da Mulher

compartilhar no:
O companheiro de Adriana utilizou um pedaço de madeira para matá-la — Foto: Divulgação

Um homem foi preso pela Polícia Militar do Ceará, na noite desse domingo (8), no bairro Mondubim, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Francisco José Lourenço Bandeira (42) é suspeito de matar sua companheira, identificada como Adriana Jardim de Araújo (47). O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza.

Durante patrulhamento na região, os policiais foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), para uma ocorrência de briga de casal, em um imóvel situado na Rua João Rodrigues Pena. Os militares seguiram até o local, onde logo ao chegarem avistaram um homem ao solo, rendido por populares. Segundo o que foi apurado, Francisco José Lourenço Bandeira, que não tinha antecedentes criminais, havia lesionado sua companheira, Adriana Jardim.

Com isso, os agentes de segurança foram até a residência do casal e avistaram a vítima já em atendimento por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado por familiares da mulher. Ela foi agredida com golpes com objeto contundente na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Foi dada voz de prisão ao infrator e este foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuado em flagrante por feminicídio.