Ex-UFC, lutador quixadaense Rony Jason vence sua primeira luta no kickboxing em Fortaleza

compartilhar no:

Região Central: Rony Jason é um lutador de MMA brasileiro que compete na categoria dos pesos-pena, o quixadaense é um profissional deste ramo desde 2006, e fez um nome para si mesmo lutando por todo o Brasil.

O ex-lutador do UFC venceu sua primeira luta no kickboxing diante do equatoriano Aaron Cañarte, pela divisão dos meio-médios (até 71,8kg), a luta aconteceu neste último domingo (8) no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Familiares, amigos e alguns fãs do lutador estavam presente para torcer e prestigiar o cearense.

O início do duelo foi bem estudado, com o visitante levemente superior, fazendo jus a maior experiência na luta em pé. No fim do round, um knockdown o colocou ainda mais em vantagem. Nos seis minutos restantes, o equatoriano diminuiu o ritmo e Jason, com muito coração, equilibrou a luta na base da raça.

Jason entrou para o combate vestido com uma camisa do time de futebol de Quixadá, sua cidade natal, e acabou vencendo a luta depois de disputar três rounds com o lutador equatoriano.