Polícia Militar do Ceará inicia hoje Operação Carnaval 2019 com reforço de 5.500 agentes

compartilhar no:

Com um total de 5.500 policiais militares escalados, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) inicia, nesta sexta-feira (1º), a Operação Carnaval 2019, que tem por objetivo prover o máximo de segurança aos cearenses e turistas que irão curtir o período momino no nosso Estado.

A mobilização de parte da tropa que viajou para reforçar a segurança das cidades interioranas e regiões litorâneas do Estado aconteceu, na manhã de hoje, no Quartel do Comando Geral (QCG) da PMCE. Além desse efetivo que seguiu do QCG, outra parcela da tropa partiu diretamente das rodoviárias da Capital ou por meios próprios.

Na ocasião, os policiais militares que se apresentaram no Comando da Corporação ouviram as palavras do comandante geral, coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, e logo em seguida, embarcaram nos ônibus que os conduziram às diversas localidades do Ceará.

Além das orientações para o regular e eficiente desempenho das atividades policiais por parte da tropa, o comandante da instituição desejou boa sorte aos policiais militares empregados na operação e reforçou a necessidade de se atentar para o efetivo cumprimento da nova lei de importunação sexual (Lei nº 13.718/2018), a qual visa reprimir de forma mais efetiva condutas de cunho sexual não consentidas.

Assessoria de Comunicação Social da PMCE