Câmara Municipal de Boa Viagem recebe pedido de impeachment da prefeita Aline Vieira

compartilhar no:
Prefeita Aline Vieira

Foi apresentado na manhã desta terça feira (19) aos vereadores da Câmara Municipal de Boa Viagem um documento na qual pede o afastamento da Prefeita Aline Vieira, protocolado por um servidor público municipal.

Na próxima sessão será feita a leitura e seguirão os trâmites de acordo com o regimento interno da casa, o pedido tem como base, ações realizadas pela Prefeita Aline Vieira que segundo professores e servidores públicos tem infringido a lei e prejudicado a categoria.

O afastamento da Prefeita depende apenas de uma votação no plenário da Casa Legislativa na qual decide abrir uma CPI – Comissão de Inquérito Parlamentar para instaurar possíveis práticas de crime administrativo, feito isso, o chefe do executivo é afastado de suas funções por prazo determinado em lei até que sejam cessadas as investigações e consequentemente poderá ou não retornar a função pública.

O documento encontra-se disponível na Câmara Municipal de Boa Viagem onde será avaliado pelo vereador presidente José Anchieta que tem o poder de decidir se irá para a pauta das próximas sessões.

Conteúdo: SertNews