Lar Policial Operação policial prende em Quixadá acusado de roubo com resquícios de violência em Iguatu
PolicialÚltimas notícias

Operação policial prende em Quixadá acusado de roubo com resquícios de violência em Iguatu

2.8k
Imagens mostra situação da casa roubada e do carro utilizado (foto: reprodução do IP)

Região Central: Uma operação entre as polícias de Iguatu e Quixadá resultou na prisão de um homem com extensa passagem na manhã desta sexta-feira, 18, quando o acusado estava saindo para a academia na cidade de Quixadá, mas suspeito de participação em um crime de roubo em Iguatu. Ele nega a participação, mas imagens mostram seu veículo em Iguatu.

De acordo com a Polícia Civil, Fábio Oliveira Rabêlo – vulgo “Fabio Bombado”, foi preso por acusação de crime de roubo majorado. “O fato ocorreu na cidade de Iguatu, na virada do dia 16 para o dia 17, na oportunidade em que o autuado e seu grupo invadiram a casa da vítima, privaram sua liberdade, lhe jogaram gasolina e sob ameaça de ateá-lo fogo, subtraíram sua Hilux e três armas.” Disse o delegado regional de Quixadá, Marcos Damasceno.

O homem, vítima desse caso, é atirador esportivo e a acredita que o grupo tinha ciência que ele possuía armas. O bando roubou três armas, uma Hilux e quase três mil reais. Eles agiram com muita violência e grave ameaça contra as vítimas.

O Revista Central teve acesso ao depoimento de Fabio Bombado negou qualquer participação, disse que dormiu na casa de sua namorada, inclusive, esteve numa academia por volta das 22h30 e que apenas ele e sua namorada dirigem o veículo e que não emprestou o carro nessa semana. “Que nega que seu carro esteve na cidade de Iguatu“. Sobre o roubo, nem saber e que também, não tem participação.

A versão do acusado contraria as imagens juntadas pela Polícia Civil no processo, com registros de câmeras de segurança do veículo ônix em Iguatu e todo o trecho por fotossensores de Iguatu até Quixadá.

Ainda conforme o delegado, os policiais civis e militares das duas delegacias não pouparam esforços para prender o primeiro envolvido. Fabio Bombado foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de homicídios dos policiais militares em Juatama, mas absolvido pelo Tribunal do Júri.

O suspeito será submetido a audiência de custódio pelo plantão do 3º Núcleo Regional de Custódia de Quixadá, onde o juiz vai decidir se solta o acusado ou decreta a prisão preventiva como requerido pelo delegado.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Polícia Militar impede ataque entre facções em Ibicuitinga e quatro são presos com coletes balísticos

Região Central – Uma ação integrada de forças de segurança resultou na...

CearáÚltimas notícias

Por que dia 20 de novembro é feriado? Entenda o significado da data

Todo mundo que trabalha adora um feriado, e quanto a isso não...

PolicialÚltimas notícias

Justiça do Ceará condena a 40 anos de prisão mãe que matou filho deficiente de um ano

Uma mulher, identificada como Jeana de Souza Barbosa, foi condenada a 40...