Lar Policial Justiça do Ceará condena a 40 anos de prisão mãe que matou filho deficiente de um ano
PolicialÚltimas notícias

Justiça do Ceará condena a 40 anos de prisão mãe que matou filho deficiente de um ano

610

Uma mulher, identificada como Jeana de Souza Barbosa, foi condenada a 40 anos de prisão em regime inicialmente fechado pelo homicídio do próprio filho, de apenas 1 ano de idade. A decisão foi proferida na terça-feira (18) por um conselho de sentença do júri em Fortaleza.

A condenação decorreu do reconhecimento da prática do crime por homicídio quadruplamente qualificado (quando há motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e condição da vítima menor de 14 anos).

Segundo o processo, o menino tinha deficiência resultante de coágulo cerebral, o que aumentava sua vulnerabilidade. A perícia constatou escoriações compatíveis com esganadura e não reconheceu compatibilidade com queda de cama, argumento originalmente apresentado pela acusada.

O pai da criança já havia sido condenado anteriormente a 52 anos e 9 meses de prisão pelo mesmo crime.

A defesa de Jeana informou ter recorrido da sentença, alegando que sua cliente era vítima de violência doméstica e que não teve condição de impedir as agressões.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Idoso é encontrado por caçadores após 3 dias perdido em região de mata em Ibaretama

Região Central: Após três dias de buscas, um agricultor que estava desaparecido foi...

EntretenimentoÚltimas notícias

‘Fugurinhas raras’ de álbum da copa viram objeto de cobiça entre colecionadores

As chamadas “Figurinhas Extras” do álbum da Copa do Mundo de 2026...