A empresária cearense Mônica Pinheiro, proprietária da Padoca da Mônica, no bairro Panamericano, em Fortaleza, recebeu neste domingo (10) uma série de prêmios durante participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo. O destaque foi a revitalização completa do estabelecimento, administrado por ela e o marido, Carlos.
O pacote incluiu reforma total da padaria, novos equipamentos, utensílios de cozinha, material gráfico e R$ 50 mil para capital de giro. “A gente tem uma visão gigante, mas faltam equipamentos melhores”, disse Mônica, emocionada.
Natural de Senador Pompeu, no Sertão Central, Mônica foi ao Rio de Janeiro para participar da gravação. Sua trajetória no setor começou como funcionária de um restaurante, onde recebia R$ 150 por mês. Depois, trabalhou como atendente e, posteriormente, gerente de uma padaria. Quando o negócio foi colocado à venda, ela e o marido usaram o 13º salário e pagamentos extras por trabalhos em feriados e folgas para comprá-lo.
De volta aos estudos para aprimorar a gestão, Mônica já planejava reformar o espaço, mas não tinha recursos. Com a premiação, quer transformar o negócio em referência, gerando mais empregos e fortalecendo a produtividade.
