Lar Policial Pastor evangélico é preso com armas e munições durante operação policial
Policial

Pastor evangélico é preso com armas e munições durante operação policial

152

A Polícia Civil do Estado do Ceará realizou a prisão de um líder religioso que guardava armas e munições dentro da propriedade dele no município de Barreira, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Francisco das Chagas de Oliveira (46), que é natural de Canindé, foi preso em flagrante, na noite dessa terça-feira (28).

Ao ser questionado se possuía armas em casa, o pastor Francisco das Chagas inicialmente negou que guardava qualquer equipamento bélico. O imóvel do religioso, localizado no Centro, e em uma oficina de motocicletas localizada no bairro Jardim Jatobá foram alvos dos mandados de busca e apreensão da equipe policial. Na oficina, foram encontrados um rifle calibre 44 e uma espingarda calibre 28, além de diversas munições de ambos os calibres.

De acordo com as investigações, o religioso costumava efetuar disparos de arma de fogo na vizinhança. Em depoimento, o pastor revelou que usava o material para caçar animais e utilizava a oficina para guardar as armas. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde foi autuado em flagrante nos crimes de posse irregular e porte irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele não possuía antecedentes criminais.

Fonte: SSPDS

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Preso por morte de universitária tem casa incendiada e atingida por tiros

A Polícia Civil do Ceará prendeu, na manhã desta terça-feira, um jovem...

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso por usar imagem criada com IA em falsa campanha para criança com câncer

Um homem de 35 anos foi preso nesta terça-feira (23) no município...

PolicialÚltimas notícias

Suspeito de intimidar moradores com arma de fogo é preso em Boa Viagem

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 4º Pelotão da...

PolicialÚltimas notícias

Homem é detido após danificar veículo e invadir residência nu em Quixadá

Quixadá: Um jovem de 20 anos foi detido após danificar um veículo...