
Quixadá: Morreu, na madrugada desta sexta-feira (28), o professor da escola Abraão Baquit de Quixadá, Maurício Martins Pereira. Ele estava internado há menos de uma semana no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), conforme apurou o Revista Central.
Maurício lecionava a disciplina de Geografia e, de acordo com informações do Portal da Transparência do Governo do Estado, estava integrado à nova turma de professores da rede estadual de ensino desde fevereiro deste ano.
“Seu vigor, representatividade, inteligência, energia, articulação e resistência são marcas que ficarão presentes na vida de todos que desfrutaram de sua presença”, diz a nota da escola Abraão Baquit, em homenagem ao professor. “Foi uma honra esse período de convivência e partilha”.
A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 12), de Quixadá, também publicou nota, lamentando a morte do educador. “Neste momento de dor e tristeza, prestamos condolências e nos solidarizamos com a família, amigos e a comunidade escolar”, diz um trecho da nota.
Conforme apurou o Revista Central, Maurício Martins estava internado no HGF desde a semana passada. Ele foi transferido após ser atendido em unidade da região, com queixas de fortes dores de cabeça, tendo sido encontrado desacordado em casa.
Uma corrente solidária chegou a se formar para que a mãe do professor, que estava como sua acompanhante, pudesse custear as despesas em Fortaleza. A suspeita inicial era de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas seu quadro acabou se agravando, levando Maurício a óbito nesta madrugada.
Ainda não há informações sobre o velório.