Morre aos 51 anos, o jornalista quixadaense Ismar Capistrano

compartilhar no:
Ismar Capistrano Costa Filho tem um grande currículo acadêmico (foto: divulgação)

Faleceu nesta segunda-feira, 24, na cidade de Fortaleza, o jornalista e doutor em comunicação Ismar Capistrano Costa Filho, aos 51 anos, vítima de câncer no estomago. Ismar que também era professor e escritor, chegou a assumir a Coordenação do Curso de jornalismo da Universidade Federal do Ceará-UFC. Ele foi proprietário da extinta rádio Sertão Net FM.

Ismar Capistrano era doutor em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco e bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará. Professor do Curso de Graduação em Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFC).  Ele 2023 ele lançou um livro em homenagem aos seus 50 anos, intitulado “As Palavras e o Tempo” a obra reflete, em 50 ensaios.

O velório será a partir das 21h dessa segunda-feira, no Centro de Velórios da AFAGU na cidade de Quixadá. Ele era irmão do diretor de comunicação da Câmara de Quixadá, Caio Capistrano.