Ministério Público discute equidade e inclusão em serviços de saúde e educação em Quixeramobim

compartilhar no:
Cordão colorido com peças de quebra-cabeça é um dos símbolos para identificar pacientes com TEA (Foto: reprodução)

Quixeramobim: O Ministério Público do Estado do Ceará promove, no próximo dia 7 de abril, uma palestra sobre inclusão escolar e saúde, onde vai discutir caminhos para equidade. O encontro, com carga horária de 3h/a, acontecerá das 9h às 12h na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante (EEEP) Dr. José Alves da Silveira.

O evento é voltado para profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social que atuem com crianças, adolescentes e pais atípicos.

Com o intuito de promover estratégias para a construção de ambientes escolares mais acessíveis, a palestra será moderada pela promotora de Justiça titular, Sheila Uchoa, e será ministrada pela presidente do Instituto de Familiares e Amigos dos Autistas de Quixeramobim, Maria Aparecida de Sousa, e pela terapeuta ocupacional e mestra em Saúde Coletiva, Camille Batista.

A capacitação é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Serviço
Palestra “Inclusão escolar e saúde: Caminhos para equidade”
Data: 7 de abril de 2025 

Horário: 9h às 12h 
Local: Escola Estadual de Ensino Profissionalizante (EEEP) Dr. José Alves da Silveira, em Quixeramobim (Avenida Humberto Sena, 250, no bairro Edmilson Correia de Vasconcelos) 
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br
Público-alvo: Profissionais da educação, saúde e assistência social que atuem com crianças e adolescentes atípicos, pais e responsáveis