Saúde do Papa Francisco piora e pontífice recebe transfusão de sangue

compartilhar no:
Saúde do Papa Francisco piora e pontífice recebe transfusão de sangue. Foto: divulgação

O Papa Francisco, de 88 anos, sofreu uma piora em seu estado de saúde após enfrentar uma “crise respiratória prolongada de tipo asmático” na manhã deste sábado (22), conforme comunicado do Vaticano.

O pontífice, que está internado há oito dias no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia bilateral, necessitou de uma transfusão de sangue. O prognóstico permanece reservado.

Em função do estado de saúde do Papa, a oração do Ângelus, prevista tradicionalmente para os domingos, será publicada ao invés de ser lida.

Apesar de uma leve melhora observada na quarta-feira (19), quando o Papa apresentou sinais positivos em seus exames de sangue, a situação se agravou nos últimos dias.

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, descartou especulações sobre uma possível renúncia do pontífice, enfatizando que o foco atual é na recuperação de sua saúde.

A comunidade católica global mantém-se em oração pela pronta recuperação do Santo Padre, enquanto o Vaticano continua fornecendo atualizações regulares sobre seu estado de saúde.