Ricardo Silveira e Victor Marques lamentam morte de Dom Adelio; Prefeitura de Quixadá decreta luto de três dias

compartilhar no:
Ricardo Silveira, que é médico, vacinou o bispo emérito Dom Adélio Tomasin (foto: divulgação)

Quixadá: Autoridades, repartições e instituições ainda lamentam a morte de Dom Adelio Tomasin, Bispo emérito de Quixadá que faleceu nesta segunda-feira (30).

O prefeito de Quixadá, candidato à reeleição, e amigo pessoal do Bispo, Ricardo Silveira, usou suas redes sociais para homenagear Dom Adelio, e decretou luto oficial na cidade por três dias.

“Dom Adelio deixou seu nome marcado na história de Quixadá com suas grandes obras e benfeitorias”, disse Ricardo, que também suspendeu toda a sua agenda de campanha.

Victor Marques, candidato a prefeito de Quixadá, também emitiu nota de pesar pela morte do Bispo, e reforçou que a vida de Dom Adelio “foi dedicada em contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade, e isso enche nosso coração de agradecimento”.

O pai de Victor, o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, também manifestou-se publicamente pela morte de Dom Adelio, junto da esposa, Rachel Marques.

Salmito Filho, deputado estadual, também emitiu nota nas suas redes sociais, lembrando as ações e benfeitorias de Dom Adelio.

Quem também emitiu nota foi a Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais de Quixadá, Apapeq. “Nossa instituição oferece sinceras condolências a Vossa Excelência Reverendíssima, Dom Adelio Tomasin, e desejamos paz e conforto a todos os corações enlutados”.