Secretaria da Segurança do Ceará diz que influenciador Irlan Fidelis foi preso por divulgar ‘Jogo do Tigrinho’

compartilhar no:
Notebook, celular e pen-drives foram apreendidos (Foto: Polícia Civil)

Quixeramobim: A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), informou em nota emitida no início da tarde desta quinta-feira (26), que o influenciador Irlan Fidelis, teria sido preso por divulgar o famoso Jogo do Tigrinho.

Na manhã desta quinta, uma residência onde Irlan estaria, em Fortaleza, foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Computador, celular e pen-drives do suspeito foram apreendidos. Irlan foi preso e levado a uma audiência de custódia.

Leia também: Influenciador de Quixeramobim Irlan Fidelis é preso por violação de sigilo e contravenção penal

Nos últimos dias, a base aliada do candidato à reeleição, Cirilo Pimenta, acusou Irlan Fidelis de fazer ameaças ao prefeito de Quixeramobim, em um chat de uma emissora de TV enquanto Cirilo dava entrevista. Por conta disso, muitos associaram a prisão de Fidelis, nesta quinta, às denúncias feitas por Cirilo Pimenta contra o influenciador.

Mas, conforme a SSPDS-CE, a prisão tem relação com outro tipo de investigação. A nota não cita o nome de Irlan, mas mostra o notebook, celular e pen-drives, a mesma imagem divulgada na manhã desta quinta pelos investigadores que o prenderam preventivamente. Confira abaixo, na íntegra, a nota emitida pela SSPDS-CE sobre a prisão do influenciador.

__________

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (26), um homem investigado por divulgar, em seu perfil nas redes sociais, jogos de azar popularmente conhecidos como “Jogo do Tigre”. A prisão aconteceu no bairro Jardim América – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

A investigação e a captura foram conduzidas pela Delegacia Municipal de Quixeramobim, unidade da PCCE, com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP/PCCE) e Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul). O alvo, um homem de 31 anos, com antecedentes por crimes contra a liberdade individual, foi encontrado em um imóvel no bairro mencionado. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos um notebook, pendrive, celular e outros objetos.

Contra o investigado, constava um mandado de prisão preventiva em aberto pela contravenção penal relacionada ao jogo de azar e também por violação de sigilo, ao divulgar documentos judiciais em um perfil de rede social. Após ser capturado, o homem foi colocado à disposição da Justiça.