Quixeramobim: o influenciador digital de Quixeramobim, Irlan Fidelis, foi preso nesta quinta-feira (26) por equipes da Policia Civil. A prisão ocorreu numa residência onde Irlan estava, em Fortaleza. Ele também teve bens apreendidos pelas equipes de investigação da Polícia.
O mandado de prisão foi cumprido por volta das sete da manhã. De acordo com as informações da Polícia Civil, Irlan é investigado pelos crimes de violação de sigilo e contravenções penais, o que teria motivado o pedido de prisão preventiva.
Ainda de acordo com a Polícia, o influenciador é alvo de uma investigação por ameaçar o prefeito e candidato à reeleição em Quixeramobim, Cirilo Pimenta.
Na residência onde ele foi preso na Capital, as equipes apreenderam um celular, um notebook e pen-drives. A Polícia informou que os objetos “eram utilizados para cometer os crimes”. Ele realizou o exame de corpo de delito, e aguarda audiência de custódia.
O Revista Central tenta contato com Irlan para que ele possa dar sua versão sobre a prisão e as apreensões.
Apontado como autor de ameaças
Há uma semana, Irlan deu declarações que repercutiram como ameaças ao candidato Cirilo Pimenta enquanto ele dava entrevista ao canal Sertão TV. No chat de telespectadores, Irlan Fideles comentou: “Contagem regressiva para fazermos sua passagem”. O texto teria sido interpretado pela base do prefeito como uma ameaça. Cirilo gravou um vídeo ao lado do deputado Osmar Baquit, que afirma ter denunciado a ameaça e reportado o caso ao governador Elmano de Freitas.
Ao Revista Central, Irlan declarou afirmou que o comentário seria a frase de um meme, e na ocasião disse que houve um mal-entendido, e que não tinha nada contra a pessoa de Cirilo. “Eu acho que houve um mal-entendido. Eu jamais tenho interesse em atentar contra a vida de uma pessoa”, garantiu o influenciador.