O jornalista e apresentador José Luiz Datena, que é candidato a prefeito de São Paulo, agrediu o também candidato Pablo Marçal, com uma cadeirada durante um debate promovido pela TV Cultura, nesse domingo (15).
Logo depois da agressão Datena foi expulso do debate e Marçal também abandonou a atração, para ser levado ao Hospital Sírio Libanes. A sua assessoria disse que ele ficou ferido e que fraturou uma costela. O Hospital não divulgou boletim médico.
A agressão ocorreu depois que Marçal provocou Datena com três perguntas. Na primeira, perguntou quando ele desistira da candidatura e iria parar com a “palhaçada”, citando que dias antes Datena teria chorado durante uma entrevista.
Depois, lembrou quando o jornalista foi acusado por uma repórter do programa Brasil Urgente, de assédio sexual, e usou contra Datena uma gíria popular entre detentos por este tipo de crime e por fim, lembrou que no debate da TV Gazeta Datena quis agredi-lo, mas não o fez porque era “arregão”.
Foi neste momento que Datena pegou uma cadeira e arremesou contra Marçal. O debate foi para os comerciais e na volta Daneta estava expulso e Pablo Marçal também havia deixado o programa para ser socorrido.