Uma criança de apenas quatro anos, foi morta envenenada pelo próprio pai, um dia antes de fazer aniversário. De acordo com a Polícia, o homem não aceitava a separação e matou a criança para se vingar da ex-mulher. O caso aconteceu em Alagoas.
Segundo o G1, Anthony Levy foi envenenado depois de ir para a escola. Ele se sentiu mal, ainda chegou a ser socorrido a uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), mas não resistiu. O pai, Matheus Soares Omena dos Santos, de 29 anos, foi preso na terça-feira (30), no dia do sepultamento de Levy, e confessou o crime.
O delegado que investiga o caso e que prendeu o suspeito, detalhou que durante o depoimento, Matheus Soares confessou que teve um relacionamento de oito anos com a mãe do menino, mas que estavam há seis meses separados. Para se vingar, ele resolveu envenenar a criança antes de leva-la para a escola, colocando chumbinho no mingau que a avó de Levy tinha feito para ele tomar antes de sair de casa.
Imagens de câmeras de segurança da escola mostraram que o pai da vitima jogou o frasco do veneno na lata de lixo, numa tentativa de incriminar o colégio. O veneno teria sido comprado pelo valor de R$ 13. A polícia não tem dúvidas de que o suspeito planejou friamente como matar o próprio filho.
A mãe de Anthony foi chamada para a delegacia na última quarta-feira para ser comunicada da prisão do ex-marido. Os delegados contaram para ela que Matheus tinha sido preso e confessou ter matado o menino. A mulher entrou em desespero e chegou a passar mal.