Fim de uma era: casa de show Arreio de Prata em Quixeramobim é vendida para rede de supermercado

compartilhar no:
Casa de show foi uma das maiores da região nos anos 90 e 2000 (Foto: Sertão Mídia)

Quixeramobim: Fim de uma era dos grandes show em Quixeramobim: o empresário Edilberto Ferreira vendeo o famoso clube de festas Arreio de Prata. O local foi arrematado por uma rede de supermercado, mas o nome da empresa não foi divulgada. A informação foi confirmada pelo Sistema Maior de Comunicação.

Nos últimos dias, havia rumores de que Edilberto estava em negociações para vender a casa de shows. Mas somente nesta sexta-feira (31), as tratativas foram definitivamente acertadas. Não se sabe se o clube será demolido para abrigar um novo ponto comercial da rede varejista.

O Arreio de Prata é um dos mais tradicionais clubes de festas do Sertão Central. Na década de 90, foi palvo de grandes shows com atrações nacionais. Naquela época a fama do Arreio de Prata não se resumia apenas ao município de Quixeramobim, mas a outros da região como Quixadá, Banabuiú e Ibaretama.

O empreendimento foi inaugurado em 1994, segundo o Quixeramobim Agora, mas Edilberto passou a controlá-lo somente a partir de 1999. Ele arrendava o espaço para fazer suas festas e no início dos anos 2000, resolveu comprar o local.

Suas festas mais marcantes foram, sem dúvida, com as bandas de forró que, no auge dos anos 2000, sem a força da internet e ainda sob a venda de CDs e DVDS, lotavam a casa de show. Já se apresentaram por lá grandes nomes como Solteirões do Forró, Toca do Vale, Calcinha Preta e Aviões do Forró.