Uma chacina deixou sete mortos e mais dois feridos, na madrugada desta quinta-feira (19) no município de Viçosa do Ceará. As mortes aconteceram na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro do município, no que está sendo considerado como a maior chacina da Serra da Ibiapaba.
O crime ocorreu por volta de 3h18. Cerca de dez pessoas estavam na Praça quando os autores do crime chegaram em dois carros e abriram fogo contra as vítimas. Quatro homens e três mulheres estão entre os mortos. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao Hospital do município.
As informações ainda são preliminares porque o crime ainda está sendo apurado. Logo depois que a informação foi confirmada, dezenas de policiais de equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Polícia Civil isolaram a Praça e os corpos para que fosse feito o trabalho da Perícia Forense.
Relato de testemunhas nas redes sociais apontam para cerca de 50 disparos que foram escutados durante a madrugada. Há ainda suspeita de que uma metralhadora tenha sido usada pelos bandidos, mas esse detalhe ainda não foi confirmado.
Esse está sendo considerado o maior crime da Serra da Ibiapaba dos últimos tempos, e ocorre cerca de duas semanas após a troca do titular da Secretaria da Segurança Pública do Ceará. A pasta afirma que diligências ininterruptas estão sendo feitas na região. A principal suspeita é que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas na região.