O número de mortes causadas pela tragédia no Rio Grande do Sul não para de subir. O mais recente levantamento, divulgado agora a pouco, mostra que o número de vítimas chega a 56, devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana.
De acordo com boletim da Defesa Civil, 281 municípios foram afetados deixando 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 cidadãos desalojados. O número de desaparecidos chega a 67. Há ainda 74 feridos.
Em municípios na região do Vale do Taquari há cerca de 16 pessoas soterradas, disse na noite desta sexta-feira (3) o prefeito do município de Roca Sales, Amilton Fontana.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou novo alerta de perigo de chuvas intensas para o Rio Grande do Sul e a região sul de Santa Catarina para este sábado (4). De acordo com o órgão, há riscos de alagamentos, descargas elétricas, quedas de galhos de árvores e cortes de energia elétrica. Cerca de 600 municípios podem ser afetados.
A concessionária que administra o aeroporto de Porto Alegre informou, há pouco, que os pousos e decolagens foram suspensos por tempo indeterminado. Em nota, a Fraport informou que a medida foi tomada para garantir a segurança de funcionários e passageiros diante do estado de calamidade.
Com informações da Agência Brasil