Região Central: Policiais Civis cumpriram na manhã desta segunda-feira (13), dois mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e busca e apreensão contra uma comerciante na cidade de Quixadá. A mulher que não teve seu nome divulgado e suspeita de comercializar celulares com origem ilicita.
De acordo com informações policiais, o pedido de prisão foi justificado por dois casos envolvendo a comerciante. No primeiro, a mulher adquiriu um celular furtado em uma festa, sendo que o aparelho foi recuperado pela equipe do Núcleo Patrimonial da Delegacia. O segundo, um aparelho furtado em Fortaleza que, dias após o crime, já estava em posse da acusada em Quixadá, sendo recuperado.
O destaque da operação está na rápida inserção de celulares de origem criminosa no município de Quixadá, em um intervalo de apenas oito dias, todos adquiridos pela comerciante em Fortaleza. Além desses casos, a mulher já possuía um procedimento anterior pelo mesmo delito, receptação qualificada, além de responder por embriaguez ao volante, direção perigosa e resistência.