Filme nacional com cenas feitas em Quixadá ganha prêmio de cinema em Portugual

compartilhar no:
Filme conta o drama de um casal após ter a cidade submersa pelo Castanhão (Foto: divulgação)

Quixadá: o filme “Mais Pesado é o céu”, do diretor Petrus Cariry, que foi rodado na cidade de Quixadá e também em Nova Jaguaribara, venceu a 15ª edição do Festival de Cinema Itinerante realizado em Portugual. A premiação foi revelada no último domingo (12). O filme venceu a categoria melhor filme de ficção.

A película conta a história de um casal que vive um drama depois que a cidade onde morava, Jaguaribara, ser submersa pelas águas do açude Castanhão. A trama é protagonizada por Matheus Nachtergaele e Ana Luiza Rios, nos papeis de Antônio e Tereza.

O filme foi rodado desde 2021 e lançado em 2023. Naquele mesmo ano já havia vencido o 51º Festival de Cinema de Gramado, garantindo a Petrus Cariry o prêmio de melhor direção e de fotografia.

O filme destaca cartões-postais conhecidos do interior ceatense, como o Açude Castanhão, o maior reservatório do Ceará, e conta o drama de famílias que tiveram que se mudar para Nova Jaguaribara, a cidade que foi totalmente projetada, após a Jaguaribara antiga ficar submersa.