Um caso genético considerado ultra-raro, chamou a atenção essa semana de toda a imprensa mundial. Foi o nascimento de dois bebês, gêmeos, colados um ao outro e com três pernas e quatro braços, os membros são fundidos como em uma aranha.
O nascimento aconteceu em 2018 em uma maternidade na Indonésia, mas só na última semana foi publicizado pela revista médica internacional American Journal of Case Reports.
Apesar de serem dois, a má formação do feto fez com que os bebês nascessem apenas com um pênis, um reto, uma só bexiga e também um único intestino. Na medicina estes casos são chamados de Isquiópagos, e ocorrem em apenas 3 mil casos em todo o mundo.
De acordo com o periódico médico americano, os pais dos gêmeos não possuem doenças genéticas. Até os três anos eles ficaram apens deitados porque não conseguiam sentar. Os pais são considerados extremamente pobres, e por isso tiveram pouca assistência médica.
Uma equipe médica de um hospital da Indonésia teria realizado a cirurgia para separar os gêmeos, e amputar uma das três pernas. Els sobreviveram, mas de acordo com o American Journal of Case Reports, há pouquíssimos estudos no mundo falando sobre as chances de bebês ictópagos, sobreviverem após cirurgia, por isso o tempo de vida deles é considerado incerto.