Médicos e advogado são presos suspeitos de envolvimento com facção criminosa

compartilhar no:
Médicos e advogados são presos suspeitos de envolvimento com facção criminosa do Ceará. — Foto: Ficco-AP/divulgação

Dois médicos e um advogado foram presos suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa do Ceará. As prisões aconteceram nesta segunda-feira (8) em municípios de São Paulo, Paraná e Mato Grosso. O trabalho faz parte da Operação Extramuros da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE).

Nesta segunda, foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de dois médicos, nos municípios de Garça (SP) e de Novo Itacolomi (PR). Ambos os alvos são suspeitos de praticarem lavagem de dinheiro para o grupo criminoso cearense.

Já o advogado foi capturado no município de Várzea Grande (MT). Além disso, foram apreendidos imóveis e veículos pertencentes ao grupo criminoso. A Polícia Federal informou que foram identificadas movimentações financeiras superiores a R$ 30 milhões nas contas dos investigados.

Na manhã desta terça-feira (9), mandados de busca e apreensão domiciliares foram cumpridos nas cidades de:

Trairão (PA)
Rondon (PA)
Camocim (CE)
Fortaleza (CE)
Açailândia (MA)
Várzea Grande (MT)
Fernandópolis (SP)
Foz do Iguaçu (PR)
Caruaru (PE)
Olinda (PE)

Além disso, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão criminal no município de Brasiléia (AC). No total, foram deferidos 13 mandados de prisão e autorizadas buscas e apreensões em 44 endereços.

Junto à Ficco/CE, trabalham as Polícias Civis dos estados do Acre, Bahia, Maranhão, São Paulo e Pará; e as Ficcos dos estados de Pernambuco, Tocantins, Mato Grosso e Paraná.

Operação Extramuros no Ceará
Na última sexta-feira (5), foi preso um dos idealizadores e chefes de um grupo criminoso cearense com atuação no tráfico de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado, localizada em um condomínio de alto padrão na Região Metropolitana de Fortaleza, e apreendidos dois veículos.

Durante a ação policial, foi dado cumprimento a mandado de busca em outro local, no mesmo município, que terminou na prisão de outro indivíduo. Os presos foram encaminhados para a Polícia Federal e ficarão à disposição da Justiça.

Na sequência investigativa, foi apreendido, nesta segunda, mais um veículo pertencente ao grupo criminoso, em Fortaleza.

 

Com informações do G1