Justiça nega prisão de homem de acariciou nutricionista em elevador e obriga uso de tornozeleira

compartilhar no:
Israel é flagrado acariciando mulher quando ela saía do elevador (Foto: reprodução redes sociais)

Vai permanecer solto o homem que apalpou as nádegas de uma nutricionista, enquanto ela saía de um elevador, em Fortaleza. O crime de importunação sexual aconteceu no último dia 15 de fevereiro e ganhou repercussão nacional. A Justiça do Ceará negou o pedido de prisão do homem e ele vai usar tornozeleira eletrônica.

Israel Leal Bandeira Neto foi denunciado pela vítima, a nutricionista Larissa Duarte, depois que ela foi acariciada por ele, que ela sequer conhecia. Israel vinha sendo investigado e chegou a apresentar duas versões: a de que confundiu Larissa com outra pessoa, e a de que teve um episódio de distorção da realidade, uma espécie de característica psiquiátrica.

Um mês depois do episódio, Larissa criou coragem e denunciou o homem, que foi flagrado em imagens do circuito interno do prédio tentando fugir após acariciar a vítima. O empresário que é casado, foi denunciado pelo Minis´terio Público do Ceará e virou réu pelo crime de importunação sexual.

Mas, a decisão da 9ª Vara Criminal, proferida na última segunda-feira (15), negou o pedido de prisão preventiva do empresário, e lhe aplicou apenas uma medida de usar tornozeleira eletrônica. A defesa de Israel disse que a medida da Justiã foi correta.

Agora que está sendo monitorado pela tornozeleira eletrônica, o homem não poderá sair de casa das oito da noite até às seis da manhã, não pode se mudar ou sair de Fortaleza, está proibido de frequentar bares, restaurantes, academias e shopping e tem que comparecer mensalmente à sede da Coordenadoria de Alternativas Penais.