Justiça condena homem a 14 anos de prisão por tentar matar a companheira e o filho adolescente

compartilhar no:
Acusado de tentar matar companheira e filho é condenado a 14 anos de prisão, em Fortaleza. — Foto: Alex Costa/ TJCE

Na última segunda-feira (15), o Tribunal Popular da 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Alessandro Sousa da Silva a 14 anos de prisão. O julgamento ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua e foi resultado de um caso de violência doméstica que chocou a região.

De acordo com o relato da vítima, na madrugada de 19 de dezembro de 2022, Alessandro agrediu brutalmente sua companheira com uma barra de ferro e seu filho adolescente com um pedaço de madeira. A mulher conseguiu imobilizá-lo até a chegada da polícia, que o prendeu em flagrante. As vítimas afirmaram que o agressor estava sob efeito de álcool durante o ataque.

O Ministério Público do Ceará apresentou denúncia contra o acusado por tentativa de feminicídio e homicídio, resultando no julgamento pela 3ª Vara do Júri de Fortaleza. O Conselho de Sentença acatou as qualificadoras de motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e feminicídio, determinando a pena de 14 anos de prisão, com base também na configuração do delito como violência doméstica e familiar. Alessandro teve negado o direito de apelar da decisão em liberdade.