Homens acusados de matar aluno de autoescola são condenados a prisão

compartilhar no:
Aluno de autoescola é morto durante aula em Fortaleza. — Foto: Leabem Monteiro/SVM

Os quatro homens acusados de envolvimento na morte de um aluno de autoescola em Fortaleza foram condenados a mais de 20 anos de prisão cada. O caso aconteceu em outubro de 2021.

O julgamento foi realizado nessa terça-feira (09) no Fórum Clóvis Beviláqua. Ainda conforme o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nenhum dos réus poderá apelar da decisão em liberdade.

Alisson Lima da Silva e Aleff Lima da Silva deverão cumprir 28 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado.
Já João Vitor Lopes e Wesley de Lima Bezerra foram sentenciados a 26 anos e 2 meses de prisão, também em regime fechado.

O crime aconteceu no dia 25 de outubro de 2021, no bairro Paupina, em Fortaleza. A motivação seria por, supostamente, a vítima integrar uma facção rival.

De acordo com os autos do processo, Paulo Henrique Teixeira Barros – a vítima – estava em uma aula prática de direção quando foi surpreendido pela aproximação de um automóvel de onde desceram três suspeitos, todos com arma em punho, que atiraram na direção de Paulo.

Um quarto acusado permaneceu na direção do veículo utilizado durante o homicídio.

A prisão dos suspeitos aconteceu após trabalho conjunto realizado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Policiais militares foram acionados e prenderam o grupo. O carro utilizado pelos quatro homens havia sido furtado. Dentro do veículo foram encontradas 26 trouxinhas de cocaína, 498 gramas de maconha e duas balanças de precisão.

Por conta disso, eles foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (motivação torpe, uso de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), receptação, tráfico de drogas e associação criminosa.

 

Com informações do G1