Quixeramobim: Equipes do Batalhão da 1ª e 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Quixadá e Quixeramobim, realizam buscas na manhã desta quinta-feira (18), por um pescador que teria desaparecido nas águas do açude Quixeramobim enquanto pescava na noite anterior. Uma outra pessoa que estava com o homem desaparecido, foi salva.
A vítima de 31 anos teria gritado por socorro de dentro da barragem, e foi ouvido por populares que passavam pelo local e acionaram a Polícia Militar. As equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e resgatou o homem com uma técnica de rapel, descendo até a jusante do açude com uma corda, presa às estruturas de varanda da parede.
De acordo com o Corpo de Bombeiros o homem, que não teve a identidade divulgada, revelou que esatava com um amigo. Não está claro como eles caíram dentro do açude, ou se estavam em alguma embarcação. Ele se salvou após se agarrar a uma pedra e gritar por ajuda até ser escutado.
Seu companheiro teria sido levado pela correnteza e despareceu após cair pelo espaço do sangradouro. Buscas foram realizadas ainda pela noite de quarta, mas sem sucesso. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a operação de buscas pelo homem desaparecido foi retomada na manhã desta quinta.