Cerca de 150 atletas participam das primeiras avaliações técnicas do Quixadá Futebol Clube

compartilhar no:
Seletiva reuniu atletas na areninha de Quixadá (Foto: redes sociais)

Quixadá: Cerca de 150 atletas participaram do dois primeiros dias de avaliação técnica do Quixadá Esporte Clube. O time que representa a Terra dos Monólitos voltará a competir pela Série C do Campeonato Cearense e está recrutando novos atletas.

Ao todo serão quatro dias de avaliação. A primeira ocorreu na última sexta-feira (12). A outra aconteceu na noite desta terça-feira (17). Estão previstas ainda uma avaliação na próxima quinta-feira (19), e ainda nos dias 24 e 26 de abril. A seletiva ocorreu na Areninha do bairro Nova Jerusalem.

As avaliações foram conduzidas pela nova comissão técnica da equipe, tendo a frente o treinador Juranilson Oliveira, que jogou pelo time na década de 90, e ainda o preparado físico Mimi Quixadá. A expectativa é considerada positiva.

Desde 2021 o Quixadá Futebol Clube que não disputava um torneio oficial, mas este ano, após a formação da nova Diretoria, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Liga Quixadaense de Desportos, o time foi inscrito na Confederação Cearense de Futebol após quitarem as pendencias financeiras.

A expectativa é deixar o Estádio Abilhão com laudos positivos e aprovação para jogos profissionais. Jair Nogueira, secretário de esportes de Quixadá, fez uma visita técnica nesta terça-feira (16) ao Abilhão para verificar as condições das instalações e verificar as adequações que são necessárias.