Programação da Semana Santa do Santuário de Quixadá tem início nesta quinta-feira (28)

compartilhar no:
Com arquitetura singular, Santuário impulsiona turismo religioso em Quixadá (Foto: Wikipédia)

Quixadá: Começa nesta quinta-feira (28) a programação especial do Tríduo Páscoal, os três dias que antecedem o Domingo de Páscoa, no Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, deste Município.

Nesta quinta, a partir das 20h, a programação terá a santa missa e em seguida adoração, lembrando a quinta-feira da Santa Ceia. Na sexta-feira (29) a programação começa a partir das seis da manhã com a tradicional Via Sacra, percorrendo o Morro do Urucum, onde está o Santuário. Este ano a organização avisou que o percurso não terá encenação teatral.

A Via Sacra do Santuário de Quixadá é o ponto alto da programação da Semana Santa, onde fiéis percorrem trechos onde estão instaladas imagens de gesso, fabricadas em tamanho real, simulando as estações da via crucis. No mesmo dia, às 9h e às 15h acontecem as confissões. Também às 15 de desta acontece a celebração da Paixão e às 18h a novena da misericórdia.

No sábado de aleluia, (30), o Santuário terá confissões a partir das nove da manhã com reflexão mariana logo em seguida, a partir das 10h. À noite, a partir das 20h, ocorre a Vigília Pascal. E no Domingo (31) o santuário terá duas missas em celebração da Páscoa: uma às 11h e outra às 16h.