Polícia Civil prende suspeito envolvido em conflito por disputa de terras em Choró

compartilhar no:
Armas foram apreendidas pela Polícia (Foto: Delegacia Municipal de Quixadá)

Região Central: um homem de 63 anos foi preso de forma preventiva nesta quarta-feira (27), no município de Choró. Segundo as informações da Polícia Civil, o mandado investiga a participação do suspeito em três diferentes crimes: extorsão, roubo e ameaça.

Jose Adailson Alves de Oliveira foi preso pelas equipes da Delegacia Municipal de Quixadá. Na mesma ação, a Polícia apreendeu duas espingardas, um revólver, uma pistola e ainda cumpriu dois mandados de busca e apreensão. O mandado foi cumprido no final da tarde desta quarta, mas o homem não reagiu a prisão e nem sequer precisou ser algemado.

De acordo com a Polícia, Adailson é envolvido numa disputa de terra entre ele e um vizinho. A representação pela prisão baseou-se em informações de que terceiros estavam sendo ameaçados para que não realizassem o levantamento de cerca nos arredores de um terreno.

Ainda conforme a Delegacia, José Adailson é investigado pela participação em um roubo ocorrido no final de novembro de 2022, na zona rural de Choró. “Os elementos informativos da investigação apontam que foi arquitetado pelo vizinho no intuito de fazer a vítima sair da propriedade”, diz a Polícia.

A operação teve o apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e a equipe da Delegacia Municipal, que disse continuar a investigação “haja vista a necessidade de interrogatório de outro suspeito”.