Há um ano, chuva forte também deixou rastro de prejuízos e destruição em Quixadá

compartilhar no:
Chuva no início de fevereiro de 2023 em Quixadá deixou população assustada (Foto: reprodução internet)

Quixadá: Pouco mais de um ano atrás, os quixadaenses passaram por um susto semelhante ao que viveram neste domingo (10). No início de fevereiro de 2023 uma chuva acompanhada de uma forte ventania destelhou casas, derrubou portões e árvores, alagou ruas e deixou um rastro de destruição.

Naquele dia, as cenas se espalharam por vídeos de whatsapp, e assustaram os moradores. Uma das cenas mais impactantes foram as mesas e cadeiras de uma lanchonete no Centro da cidade que foram levadas pelas rajadas.

Vários raios também caíram na cidade naquele dia, deixando a chuva ainda mais assustadora. Uma estrutura metálica de um posto de saúde no Centro foi levada pelo vento. Portões de casas também foram arrancados. Aulas das faculdades foram suspensas e no dia seguinte quase uma dezena de árvores amanheceram no chão.

Leia também: Chuva de 110mm é maior dos últimos anos e causa alagamento em ruas de Quixadá

O que se viu em Quixadá neste domingo foi semelhante, com uma diferença: não houve um fenômeno que assustante tanto, com a presença de ventania, por exemplo. Mas a chuva alagou várias casas em alguns bairros. O cenário parecia com aquele que a gente só vê pela televisão: as fotos que se espalharam pelos celulares, mais se pareciam com aquelas casas inundadas pelas enchentes em São Paulo.

Moradores também relataram ventos fortes e vários raios também caíram. Árvores também não resistiram e foram arrancadas pela força do vento. A população afirma que a chuva de 110 mm, contabilizada por meio de pluviômetros particulares, é uma das maiores de Quixadá dos últimos anos.