Ceará terá semana com apenas três dias de trabalho e dois feriadões em março

compartilhar no:
Cearenses terão dois feriadões no final de março (Foto: reprodução)

O ceará terá nos próximos dias, uma junção de datas no calendário que vai promover uma ação que todo brasileiro adora: dias de descanso. E não será apenas um, mas sim, dois dias de folga em uma única semana. Isso significa, que dos cinco dias úteis os cearenses vão trabalhar apenas três.

Esse fato acontece na última semana deste mês de março. Dia 25 é a data magna Ceará. O feriado cai numa segunda-feira e comemora o dia em que o Ceará celebrou o fim da escravidão no ano de 1884, sendo o primeiro estado do Brasil a tomar essa decisão.

Em função do ano bissexto, a semana santa de 2024 ocorre mais cedo, no dia 29 de março, a conhecida sexta-feira santa para os católicos. A data é comemorada em todo o Brasil sendo feriado nacional, mas apenas os cearenses terão um dia a mais de folga na mesma semana estipulado por lei, para a celebração da Data Magna do Ceará.

Com isso, segunda e sexta da última semana de março serão feriado. Juntando com o fim de semana antes da segunda, 25, e o feriadão da semana santa, 29, os cearenses terão dois feriadões prolongados.

Pode aproveitar que essa coincidência não se repete nenhuma vez mais até o final de 2024. Todos os feriados nacionais do resto do ano vão cair em dias no meio da semana (quartas ou quintas), ou mesmo em sábados e domingos. O único a cair numa sexta-feira será o da proclamação da república, comemorado dia 15 de novembro.