Adolescente suspeito de ato infracional análogo a homicídios em Itarema é apreendido

compartilhar no:
Diante disso, um mandado de busca e apreensão foi solicitado e acatado pelo Poder Judiciário. Foto: divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), apreendeu, na noite dessa quarta-feira (29), um adolescente, de 15 anos, suspeito de participação em um ato infracional análogo referente a quatro mortes registradas no dia 30 de outubro do ano passado, no município de Itarema. A localização e apreensão do adolescente foi realizada por equipes da Delegacia Municipal de Itarema e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte). Ele foi capturado na cidade de Amontada.

Assim que as equipes da Delegacia Municipal de Itarema tomaram conhecimento sobre os quatro homicídios registrados na localidade de Patos, em outubro de 2023, os investigadores iniciaram diligências com foco em identificar a autoria do crime. Durante os trabalhos policiais, os policiais conseguiram identificar a participação do adolescente nos homicídios.

Diante disso, um mandado de busca e apreensão foi solicitado e acatado pelo Poder Judiciário. Ele foi localizado na cidade de Amontada. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça.

Investigação

No dia do crime, duas mulheres, com idades de 20 e de 24 anos, e dois adolescentes, com idades de 13 e 17 anos, foram mortos por disparos de arma de fogo. Durante os trabalhos policiais para capturar os suspeitos, um homem, de 23 anos, foi preso em outubro do ano passado, em Fortaleza. Já um outro suspeito, foi morto durante um confronto com a Polícia. O inquérito policial já foi remetido ao Poder Judiciário com sete indiciamentos, mas a PCCE segue realizando diligências para localizar e capturar outros partícipes da ação criminosa.