Polícia Militar salva criança de dois anos após ser feita de refém pelo próprio pai

compartilhar no:
O homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde um inquérito policial foi instaurado para investigar os fatos. Foto: divulgação

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) salvou a vida de uma criança de dois anos após o pai, um homem de 28 anos, fazê-la de refém, na noite desse domingo (25), no bairro Vila Velha, em Fortaleza. Equipes do Batalhão de Operações Especias (BOPE) estiveram no local e, por meio com o atirador de precisão e time tático, agiram rapidamente, prendendo o suspeito e regatando o menor de idade sem ferimentos.

Por volta das 18h, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) receberam informações de que um indivíduo invadiu um estabelecimento comercial, após ter lesionado sua companheira e estava mantendo uma criança refém. Rapidamente, os militares se deslocaram ao local. O suspeito estava com uma criança nos braços e apontava um revólver para a cabeça da criança. Devido à especificidade da ocorrência, solicitaram apoio do BOPE.

Os policiais militares do BOPE iniciaram a negociação, sendo necessária a intervenção do atirador de precisão (sniper), que, com um disparo, fez com que o indivíduo soltasse a arma, proporcionando ação do time tático para prender o suspeito.

Foi apreendido um revólver calibre .38 com 16 munições, sendo duas deflagradas. A mulher, que é esposa do suspeito, sofreu duas lesões, foi socorrida com vida ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde está sob cuidados médicos

O homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde um inquérito policial foi instaurado para investigar os fatos. E neste mesmo procedimento, o suspeito foi autuado por crime de tentativa de homicídio. A criança, inicialmente, foi levada, juntamente com sua tia, à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA) para os procedimentos cabíveis.