Homem mata esposa e dois filhos em tentativa de fazer ‘ritual de exorcismo’

compartilhar no:
Giovanni e a esposa Antonella em registro do casamento (Foto: reprodução/instagram)

Em um caso chocante, um homem matou a própria esposa e seus dois filhos, no que se acredita ter sido uma espécie de ritual de exorcismo. O caso aconteceu no domingo de carnaval, na cidade de Altavilla Milicia, de apenas 8,7 mil habitantes, na Itália.

As informações são do jornal O Globo. O pedreiro Giovanni Berreca, de 54 anos, foi preso horas depois do crime, após ele mesmo ter ligado para a Polícia italiana, num provável surto.

Antonella Salamone, de 41 anos, esposa do homem, e os filhos dele, Kevin, 15, e Emanuel, 5, foram mortos. Uma filha do homem preso, de 17 anos, conseguiu escapar se escondendo em um quarto da casa, e foi encontrada pela polícia em estado de choque.

Em depoimento, a filha sobrevivente disse acreditar que o pai teria matado a família numa tentativa de fazer um ritual de exorcismo para libertar a casa de demônios. Ele teria conhecido duas pessoas em uma igreja evangélica, que foram presas, suspeitas de incentivarem o homem a cometer o crime.

As primeiras investigações apontam que a mulher teria sido assassinada há vários dias, e os filhos, na sexta-feira (9), mas a autópsia dará respostas mais precisas sobre a dinâmica do crime. O homem e os dois suspeitos vão responder por homicídio múltiplo e ocultação de cadáver.