Região Central: pelo menos seis prefeitos do Sertão Central se filiaram ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), no ato de filiação simbólico que marcou a chegada do senador Cid Gomes e da ex-governadora Izolda Cela, ambos até então sem partido.
O ato político aconteceu neste domingo, no Marina Park em Fortaleza. Segundo apuração do Revista Central, 40 prefeitos do Ceará se filiaram ao Partido, numa espécie de debandada partidária, num claro gesto dos prefeitos de gratidão e reocnhecimento da liderança de Cid e Izolda.
No Sertão Central, pelo menos seis prefeitos estão agora no PSB: Edinho Nobre, de Banabuiú; Simone Tavares, de Caridade; Gildercarlos, de Irapuan Pinheiro; Bismark Bezerra, de Piquet Carneiro; Cirilo Pimenta, de Quixeramobim; e Maurição, de Senador Pompeu.
No evento, com a participação de várias autoridades políticas, entre elas a do vice-presidente Geraldo Alckmin, estava o ministro da educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana.
Na sua fala, Cid fez um balanço de sua trajetória política e reconheceu o apoio de algumas pessoas, como a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins e o presidente da Assemblea Legislativa, Evandro Leitão.