Detran-CE divulga calendário de licenciamento 2024; confira datas de acordo com número final da placa

compartilhar no:
Parcelamento pode ser visto no site da Sefaz (Foto: reprodução Pixabay)

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) disponibilizou o calendário de licenciamento de veículos automotores, registrados no Ceará, para o exercício de 2024, de acordo com o número final da placa dos veículos.

Devem ser os primeiros a pagar a taxa os proprietários de veículos com placas que terminam com a numeração 1, para qual a data de vencimento do IPVA será dia 10 de março. Placas com final 2 terão vencimento no dia 10 de abril, e no dia dez do mês seguinte será o vencimento dos que tem placa com final 3.

Proprietários de veículos com placas que terminam com final 4 vão ter mais tempo: o vencimento será apenas dia 12 de junho. Carros com placas com final 5 pagarão o licenciamento até dia 10 de julho. Com final 6, o vencimento será dia 12 de agosto.

Nos veículos onde o final da placa é 7 a data limite do licenciamento é dia 10 de setembro. No dia 10 de outubro é o vencimento dos carros com placas com final 8. Os que possuem placas com final 9, poderão pagar a taxa até dia 11 de novembro, e por fim, pagarão até o dia 10 de dezembro proprietários de veículos com placas com final zero.

O proprietário do veículo pode se dirigir, ainda, a qualquer posto de atendimento do Detran, até o vencimento, para efetuar o pagamento, sendo R$ 172,49 para motocicletas e R$ 201,23 para demais veículos e, assim, ter direito ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) renovado.